Uma parceria entre o Governo Federal e o Grupo Mateus tem o objetivo de destinar 10% das oportunidades de trabalho para pessoas cadastradas no Cadastro Único.

Um Pacto de Colaboração Técnica (PCT) firmado entre o Ministério do Progresso e Apoio Social, Família e Combate à Carência (MPASFC) e o Grupo Mateus de Estabelecimentos de Vendas deve fomentar a criação de ocupações no Norte e Nordeste do Brasil.

Foto/reprodução 





O acordo com a cadeia de varejo, ratificado pelo ministro Wellington Dias, na última quinta-feira (25), irá destinar 10% das posições na rede de estabelecimentos de venda para indivíduos inscritos no Registro Único, com 18 anos ou mais. Além de facilitar oportunidades para o aumento e a manutenção da renda entre os beneficiários das políticas governamentais, a colaboração permitirá que a empresa tenha acesso a talentos frequentemente marginalizados devido à exclusão social. O objetivo do programa é substituir o cartão do Programa Bolsa Família pelo contrato de trabalho formal.


De acordo com o ministro Wellington Dias, o propósito é, por meio de acordos similares, alcançar um milhão de beneficiários do Programa Bolsa Família no setor privado, em diversas áreas. "Vamos estabelecer parcerias com vários setores da economia. A meta é movimentar pessoas da pobreza para o emprego."


Essas são pessoas que, agora com salário e direitos trabalhistas garantidos, abrem espaço para que outras famílias ingressem no programa de transferência de renda. "Temos o desafio de proporcionar oportunidades a cada vez mais famílias, seja por meio de um emprego ou de um negócio que possa gerar renda, de forma que não precisem mais depender do Programa Bolsa Família", acrescentou Wellington Dias.


Segundo o fundador e presidente do conselho do Grupo Mateus, Ilson Mateus, neste ano a rede planeja contratar 8 mil colaboradores: "É motivo de satisfação fazer parte de um projeto de tamanha envergadura. Somos uma empresa que já conta com 50 mil funcionários, e pretendemos contratar mais oito mil colaboradores neste ano em todo o Nordeste", enfatizou. "Somos do Brasil e queremos que o país prospere, pois somos uma nação rica, uma potência na produção de alimentos, e desejamos que o Brasil seja um dos países mais fortes na economia mundial", afirmou.

Foto: divulgação/grupo mateus






O Grupo Mateus atua no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, e-commerce, indústria de panificação e central de fatiamento. A rede está presente em 93 cidades, com 238 lojas nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba.

O Grupo Mateus opera nos setores de varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, comércio eletrônico, indústria de panificação e central de fatiamento. A rede está presente em 93 cidades, com 238 estabelecimentos nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Paraíba.

A rede inaugura sua primeira filial na região do Cariri no mês de julho, em Juazeiro do Norte, e tem a expectativa de criar aproximadamente 100 postos de trabalho diretos. O processo de seleção encerrou no mês de abril, e a loja será estabelecida no antigo edifício do BIG Bom Preço, localizado na Avenida Padre Cícero, número 2241, no bairro Triângulo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem